Pesquisadores do NESPROM participam do 9º EDULEARN (Espanha) e 22º EUROPEAN (Alemanha)

Professores pesquisadores do Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde (NESPROM-UnB) participaram de 02 grandes eventos relevantes para estudiosos do campo da Educação a Distância e Educação Física.

Os eventos foram o 9th annual International Conference on Education and New Learning Technologies (Em Barcelona na Espanha) e 22rd Annual Congress of the European College of Sport Science (Em Essen na Alemanha), que ocorreram no 2º semestre de 2017.

Os pesquisadores prof. Me Jitone Leônidas Soares e prof. Me André Ribeiro, apresentaram os seguintes trabalhos: Graduate courses in equine therapy for Universidade de Brasília (University of Brasília) e Comparative analysis of the capacity of motor coordination in children with hearing deficiency respectivamente.

Para Jitone Leônidas, pesquisador do campo da Educação a Distância, a participação superou às expectativas, haja vista que o intercâmbio que ocorre durante a apresentação dos trabalhos e o conhecimento de outras experiências, favorece a construção de novas percepções e nutrem positivamente a realização de outras pesquisas no espaço acadêmico.

Por fim, André Ribeiro, que já participou de outras edições do Europen e Edulearn, relata que a cada edição observa muitas inovações no campo da EaD e Educação Física, e busca nestes intercâmbios reflexões para produção científica destas grandes áreas no Brasil.