Entre os dias 06 e 09 de julho de 2016 foi realizado na cidade de Viena, Áustria, o 21st Annual Congress of the European College of Sport Science

O Congresso teve como objetivo abordar as experiências atuais sobre Educação Física no âmbito da Atividade Física Adaptada, Biomecânica, Bioquímica, Doença Crônica e Exercício, Coaching e Desempenho, Doping, Educação, Engenharia e Tecnologia, Fisiologia Ambiental, Ética, Exercício e Saúde/Estilo de Vida/Fitness, Sexo no Esporte, Crescimento e Desenvolvimento, Desempenho Humano e Envelhecimento, Lei de Gestão e do Desporto, Biologia Molecular e Genética, Controle Motor e Aprendizagem, Mecânica Muscular e Controle Neuromuscular, Metabolismo Muscular e Hemodinâmica, Nutrição e Exercício, Overtraining, Fisiologia, Fisioterapia, Reabilitação, História do Esporte, Medicina Desportiva, Pedagogia do Esporte, Fisiologia do Esporte, Psicologia do Esporte, Sociologia do Esporte e Treinamento e Teste.

O evento contou com a participação dos professores Dr. Jônatas de França Barros, Ms. André Ribeiro da Silva e Ms. Guilherme Lins de Magalhães, ambos pesquisadores voluntários junto ao Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde (NESPROM) da Universidade de Brasília (UnB).

Os pesquisadores apresentaram 4 pesquisas sobre Educação na perspectiva da EaD, Atividade Física Adaptada no âmbito da Deficiência Intelectual e Terapia Ocupacional, realizadas na Universidade de Brasília e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.