Entre os dias 04 e 06 de julho de 2016 foi realizado na cidade de Bragança, Portugal, o VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem

O Congresso teve como objetivo abordar as experiências atuais sobre Estilos de Aprendizagem, Estilos de Ensino, as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Espaços Virtuais, Inovação e Liderança.

O evento contou com a participação dos professores Dr. Jônatas de França Barros, Ms. André Ribeiro da Silva, Ms. Guilherme Lins Magalhães e Ms. Alessandra Lisboa da Silva, ambos pesquisadores voluntários junto ao Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde (NESPROM) da Universidade de Brasília (UnB).

Os pesquisadores apresentaram 5 trabalhos relacionados as experiências realizadas com as educação a distância, aprendizagem colaborativa online e as novas tecnologias, na Universidade de Brasília e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.